Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

FESTAS JUNINAS

                                   
                      A Escola Antonio Custódio realizará dia 23 de junho, em virtude do aniversário da escola, a IV Feira Cultural: pela manhã será realizado um passeio ciclísico saindo da pracinha próxima à escola até a comunidade de Furnalhão, próximo à entrada da gruta de Ubajara, retornando à escola, onde será servido um lanche.
               À tarde a partir de 13:00 acontecerá as exposições abordando o tema escolhido pelos professores em virtude da CAMPANHA DA FRATERNIDADE: EducAÇÃO para a saúde" com apresentação de pesquisas feitas pelos alunos e exames realizados por profissionais da saúde, massagem realizada por fisioterapeuta, atividades físicas para conservação da saúde pela professora de educação física: A acadenia na escola.
                      Serão trabalhados  temas como aborto, hipertensão, diabetes, colesterol, alimentação saudável, alimentação industrializada, suas causas e consequências na vida do homem, como evitar e como tratar. Acontecerá a exposição de métodos contraceptivos e a distribuição de preservativos.
                         Será também realizadas várias experiências científicas tais como: Braço Hidráulico, Gerador de energia, Princípio de Stevin, Teorema de Pascal, Labirinto elétrico, Bicicleta que produz energia, Barquinho a vapor, Condutores elétricos, Efeito joule, etc.  Será, no momento, produzido um caderno com papel reciclado
                         Encerrando o período da tarde com o III lançamento da Olimpíada de foguetes.
                         À noite será a apresentação do arraial com comidas e bebidas típicas.
                                                      SINTA-SE CONVIDADO!!!
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário