Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

IV FEIRA CULTURAL - ANIVERSÁRIO DA ESCOLA ANTONIO CUSTÓDIO


                     Dia 23/06/2012 foi um dia especial para todos que fazem a Escola Antonio Custódio.
           As comemorações começaram com um passeio ciclístico na companhia da Pró-cidadania percorrendo os caminhos pré-determinado e retornando à Escola onde foi servido um lanche:

                                         
                                                   Aproximadamente às 9:00 deu-se início a Final do Campeonato de Futebol de salão, com a entrega de medalhas e troféu aos vencedores:








              Durante toda a manhã alunos e professores estiveram na escola preparando os trabalhos para exposição ao público.
              Esta IV Feira Cultural teve como tema central :
               A área de CIÊNCIAS HUMANAS deu sua contribuição apresentando uma das grandes riquezas do Brasil: a diversidade de plantas medicinais com o objetivo de mostrar que muitas destas plantas podem trazer a cura para algumas doenças. Em nossa cidade muitas pessoas conhecem e utilizam ervas e raízes que curam. O saber destas pessoas foi resgatado pelos alunos que trouxeram amostras de ervas, raízes, folhas e frutos, etc, explicando suas funções e benefícios à saúde. Fazendo também a experimentação do próprio chá de cada planta medicinal.










                        Mostrou-se também por meio de algumas maquetes as questões ambientais referentes à poluição dos rios pelas indústrias e em outras os problemas causados pela falta de arborização das áreas urbanas. Como também a amostra de cartazes enfocando imagens de alguns tipos de câncer de pele, de olho, pulmão e boca, etc)


                              Em Linguagens e Códigos trabalhou-se os temas:


apresentando vários tipos de alimentos industrializados, as razões que leva o ser humano a consumir tais alimentos e explicando  suas consequências na vida de cada ser que se utiliza de tal alimentação.




                               Trabalhou-se também o tema:

onde foi exposto vários tipos de alimentos com seus benefícios à nossa saúde, enfocando o quanto é necessário uma alimentação balanceada para uma vida saudável. E que a prática desta alimentação deve ser ensinada desde a infância para dar continuidade em toda a vida.











                                E também foram apresentados os

como diabetes, hipertensão, anorexia, bulimia e vários outros problemas como consequência de uma alimentação irregular, suas causas e consequências na vida de cada um que não policiar sua alimentação.Todas as apresentações de forma dinâmica e participativa.





                   Em Ciências da Natureza foram apresentados ABORTO, HIPERTENÇAO, DIABETES e MÉTODOS CONTRACEPTIVOS, todas as apresentações bem práticas e reais, inclusive com a participação de agentes de saúde, fazendo exames e aplicando vacinas:








                        Foram também realizadas várias experiências de Química e Física tais como:



































                 Depois de todas as apresentações, foi encerrado o período da tarde com  a III Olimpíada de lançamento de  Foquetes com a organização do Professor João Paulo e a participação dos alunos na confecção e no lançamento dos foquetes:





                                                          

À noite, apesar da chuva foi realizada a quadrilha com comidas tipicas e muito divertimento, encerrando assim um dia alegre e festivo para todos. Com certeza quem esteve aqui gostou bastante de todas as atividades.




















                                                   


A ESCOLA ANTONIO CUSTÓDIO AGRADECE A COLABORAÇÃO DE TODOS NA REALIZAÇÃO DESTA GRANDE FESTA... E ATÉ  23/06/2013... SE DEUS QUISER... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário